Este blog foi impulsionado pela SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, e pretende ser um espaço onde se
entornem discussões, novidades, perguntas, respostas, conversas, histórias e viagens – em redor da vida com Esclerose
Múltipla e Outras Coisas Também.









quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

matEMática pura

É engraçado; tenho EM e sinto que, por isso, o mundo me deve o mundo. Como se já tivesse a minha quota de mala suerte atribuída e maldistribuída, e  passasse a confiar, em jeito era-o-que-mais-faltava, que a vida me corra relativamente bem em tudo-o-mais. Sem caprichos nem mimos; apenas que não me toquem mais improbabilidades (1 em cada 2000 portugueses tem EM, E TINHA DE SER LOGO EU? Hum. Raios.). No fundo, uma dose imoderada e completamente irrazoável de recalcamento com o universo, como quem diz "já tenho a minha fatia, agora vai chatear outro", aleatório sim-senhor, mas com limites!
Como se tivesse ou devesse ter uma vacina kármica contra piolhos tropicais, pianos caídos de janelas, catástrofes naturais, acidentes aparatosos, rejeição académica, rejeição em geral, pé-de-atleta, doenças raras, crises existenciais e cortes de cabelo apocalípticos. 
Que é difícil estar atento a três chatices ao mesmo tempo, e as chatices, como os raios, não deveriam bater na mesma terra duas vezes.
Claro, depois a vida acontece, as probabilidades desacontecem, e ai que rrrrraaaaaiva!, palavrão, pontapé-na-cadeira (é assim que se ganham unhas negras), como teve a vida o descaro de acontecer assim, que matemática é esta?

Raiosmepartam, que isto é uma luta constante que não acaba nunca, e eu só queria doisminutinhosdedescanso.

Bom, bom. 
Vou somando azares em conta corrente imaginada para o efeito. Fico contente por saber que um dia vou ganhar o euromilhões, ser chamada para um emprego de sonho e ter uma casa com vista para o rio. Matemática pura! 

6 comentários:

B. disse...

Espero que estejas bem, pelo menos maisoumenosbem e que fiques bem, soon. Beijo

SR disse...

Catarina,
Mais uma vez, só posso dizer, És Brilhante, pela forma como escreves!

Fábio Soares disse...

Catarina,

Penso que a matemática não seja assim tão pura, acredito que seja apenas uma fase passageira e por essa razão não ditará toda a tua vida, até porque mostras estar bem armada contra os obstáculos que a vida e a Esclerose Múltipla te vão proporcionando. Continuo a dizer que os teus relatos são inspiradores e certamente motivarão mais pessoas, pelo menos para mim tem sido uma óptima terapia. Tantas vezes questionei essas mesmas questões «porquê eu?», «porque não outro?», até que me senti egoísta e pensei «se me calhou a mim, então em vez de perder tempo a fazer questões, vou antes lutar». Penso que é a melhor forma de (con)viver com a EM - lutar. Desejo-te as maiores felicidades!

Atentamente,

Fábio Soares

Snowball disse...

ahaha! penso exactamente dessa forma!
Mas às vezes é mesmo madrasta!!

Unknown disse...

Olá, sempre passo por aqui dar uma lidinha no seu blog e acabei criando um também, para dividir experiências sobre a EM e outras coisas.. De uma passadinha lá...

http://olharprafrente.blogspot.com.br

bjo
Thaís

Anónimo disse...

"recalcamento com o universo" antecidido por "dose imoderada e completamente irrazoável" é uma contradição nos termos, mas faz um sentido atroz.
vives mais que muitos, não sei se por isso, mas provavelmente também por isso.
porca (a palavra seria outra) vida será, mas que bom que a vivas assim.