Este blog foi impulsionado pela SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, e pretende ser um espaço onde se
entornem discussões, novidades, perguntas, respostas, conversas, histórias e viagens – em redor da vida com Esclerose
Múltipla e Outras Coisas Também.









quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia dos "Nós"

Bom dia!
Estou aqui, estou bem, estou a full!
Mas ai!, hoje é o dia dos "NÓS", e acordei deste lado do mundo com o mundo a levantar a ombros as forças de uns e de outros, e isto assim é bonito e dá mais vontade!
Gosto do Diogo!, gosto da Luísa!, e gosto do Pedro, meu querido amigo, que dedicou alma e suor a escrever este artigo, a compreender as esquinas destas histórias de EM, com compaixão e respeito e seriedade e um tom de cabeça erguida que só faz juz a este nós com bola para a frente.
Acordei com o corpo inteiro num formigueiro de boas energias!



11 comentários:

Ines Melo Sampaio disse...

Querida Catarina,

Vim aqui parar através do artigo da Visão e gostei imenso do teu blogue. Tens uma "voz" mesmo bonita e e em paz e cheia de garra, tudo ao mesmo tempo. É mesmo bom ler-te!
Não sei se te lembrarás de mim, mas andámos juntas no Nosso Jardim - há uma eternidade atrás, portanto.
És das minhas mais queridas recordações de infância (lembro-me da tua voz rouca, que já li com agrado que manténs, e das nossas brincadeiras no recreio).
Também sou emigra, mas na Bélgica. Estou a estudar no Colégio da Europa.
Mais uma vez, que bom que é ler-te! :)

Um beijinho grande,
Inês Melo Sampaio

Brown Eyes disse...

Também eu vim aqui parar após ler o artigo da Visão...e são exemplos destes que nos fazer ter coragem e olhar em frente e seguir...

Não tenho EM, mas tenho um amigo que tem e acompanhei uma fase da sua vida em que os sinais se foram intensificando.

Mas no fundo, como qualquer ser humano, tenho outros "dramas" que poe vezes me fazem baixar os braços e achar que não vale a pena lutar e seguir em frente.

E este blog, dá-me uma grande lição.

Vou-vos seguir :)

Anónimo disse...

Oh oh..
essa de por uma fotografia sexy com nºtelefone por cima vai lixar alguem...


L.A

Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel disse...

Catarina!! Seja bem aparecida!!! Já estava com saudades e um pouco preocupada, confesso...! (Ainda te lembras de mim, espero... - almoço no Verão passado? -

Bjs grandes e please keep in touch :)

catarina disse...

Inês CLARO que me lembro de ti!!
Eras a minha amiga das palhaçadas no recreio e lembro-me particularmente de não ter sido capaz de soltar uma gargalhada maquiavelica no palco e de teres sido tu, afinal, a representar a Úrsula, a bruxa do mar, no teatro da escola=) (ainda hoje me lembro disso quando tenho de falar em público haha)

Titi, a fotografia é mais hippy do que sexy, mas não fui eu que a escolhi (e o número é o da Casa dos Frangos Alegre, ou coisa do género, na zona cafeteira da Colombia, por isso estou a salvo!)

Isabel, claro que sim: o "estou aqui" era em resposta =)

Beijos mil!

Ines Melo Sampaio disse...

Oh meu Deus... Disso já não me lembrava eu! A nossa memória é mesmo seletiva nessas idades. (Espero não estar associada a um qualquer trauma de infância.) Eu lembro-me de brincarmos às novelas brasileiras no recreio. :P

Que giro "reencontrarmo-nos" tantos anos depois!

E acho que o Rodolfo foi meu colega de subturma na Faculdade (não deve haver assim taaaantas pessoas da nossa idade com esse nome na nossa Lisboa querida).

Um beijinho grande e tudo a correr bem! :)

Anónimo disse...

Há dois anos que convivo todos os dias com a Esclerose. Sinto que ela está lutando para me transformar em alguém que não sou e eu luto para que a esclerose não me defina. Ela já tirou muito de mim, mas ainda não me venceu. Entre tantas outras coisas, sou motociclista, apesar das dificuldades, e planejo fazer uma viagem de 7 mil quilômetros pelo deserto, com temperaturas oscilando de 10 graus negativos até 47 graus positivos. Fácil não será, mas como saber que não consigo se não tentar?
Cansei de falar de dores, dormências, fadiga no calor e incertezas do futuro. Não tenho o futuro e ninguém o tem. O que há é o agora é agora ainda estou viva!

Snowball disse...

esperamos por mais notícias!

B. disse...

só para deixar recado de que também decidi ir à aventura e estou em Barcelona nos próximos 3 meses :) espero que estejas viva e de saúde, certamente ocupada, mas não te cales por aqui! Um abraço, B.

Anónimo disse...

Hoje senti saudade dos seus textos que traduzem, com muito humor e poesia, o dia a dia de quem convive com a esclerose.
Deixo o poema A vida é assim, de Guimarães Rosa.

A vida é assim

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
_________________________________
Desejo saúde e coragem.

Bjo!

Danielle.